Vender na Shopee: vale a pena?

Conheça as vantagens de vender na gigante asiática

A Shopee desembarcou há cerca de três anos no Brasil e já figura entre os maiores marketplaces do país, inclusive foi o aplicativo de e-commerce mais baixado no segundo trimestre, segundo a pesquisa State of Mobile 2022 produzida pela data.ai, parceira da Similarweb.

Portanto é natural que desperte a curiosidade de quem deseja crescer vendendo online. Mas a dúvida que surge é: vale a pena vender na Shopee?

Vender na Shopee pode valer a pena se você souber aproveitar as oportunidades

Independente da sua escolha, não basta escolher um marketplace e publicar os seus anúncios. Você deve estudar a plataforma e entender a melhor maneira de potencializar seus resultados com as ferramentas e recursos oferecidos. 

No caso específico da Shopee, as principais oportunidades são: a taxa de comissão limitada e as campanhas Shopee. Neste caso, sabendo aproveitar ao máximo esses diferenciais da plataforma, com certeza você conseguirá excelentes resultados.

Confira abaixo mais detalhes sobre cada uma delas. 

Taxa de comissão limitada 

Um dos grandes atrativos da Shopee é a taxa de comissão limitada. Hoje, a plataforma cobra um percentual das vendas, porém o valor máximo de comissão é de R$100,00, independente do faturamento do seller. 

Trabalhar com uma comissão limitada é uma grande vantagem para vendedores que possuem um grande volume de pedidos. Além de conseguir prever quanto você pagará de comissão ao marketplace, o valor poderá terminar representando um percentual baixo do seu faturamento na plataforma. 

Campanhas Shopee

As Campanhas da Shopee são eventos nos quais a plataforma oferece descontos, além de outros benefícios como por exemplo o famoso frete grátis. Aliás, a entrega sem custos foi uma das características que marcou a chegada da Shopee no Brasil e, em campanhas, continua sendo um forte atrativo para estimular os clientes e impulsionar vendas.  

Mas o que faz as campanhas da Shopee serem tão diferenciadas é que os eventos são apresentados com um grande destaque no site e no aplicativo exclusivos da plataforma, na maioria das vezes durante épocas de datas comemorativas e períodos que favorecem as compras dos produtos.

A plataforma também realiza ações nos chamados spike days, datas do calendário que possuem números duplicados como dia três de março, 3.3, ou nove de setembro, 9.9. Durante o festival de compras 11.11 de 2021, por exemplo, a Shopee conseguiu vender mais de 200 milhões de itens ao longo de 24 horas.

Desta forma, uma das principais vantagens em anunciar na gigante asiática é aproveitar o embalo destas campanhas para impulsionar as suas vendas. 

E tem mais: shopee coin, a moeda da shopee

Para atrair os compradores a retornar à plataforma, a Shopee criou ainda a chamada Shopee Coin. Desta forma, os usuários podem ganhar moedas sempre que compram um produto no shopping. As moedas, por sua vez, podem ser utilizadas para fazer compras com desconto na própria plataforma.

O essencial é estar online!

Na internet há uma série de possibilidades para começar as vendas online. Grandes Marketplaces, sites de comparação e lojas nas redes sociais, por exemplo, são apenas algumas das diversas fontes que ajudam a alavancar o faturamento de uma empresa.Como você pode perceber, são muitos os motivos que fazem com que a Shopee seja uma excelente escolha. Quanto mais canais, maior o alcance de sua marca. 

Porém comece devagar, um passo de cada vez.

Independente do canal escolhido,  o mais importante é você estar online!

Se você quer ter seu produto online, mas não sabe qual canal escolher ou como se posicionar, nós podemos te auxiliar: temos soluções de consultoria para orientá-lo como fazer, ou gestão, que disponibiliza um time qualificado para realizar esse trabalho para você!

Clique aqui e entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

SE INSCREVA AQUI